Não abandoneis a vossa congregação!!!

TEXTO BASE: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,”(I Tim.4:1)

Se o Espírito nos avisa, é porque ele quer que façamos algo a respeito. Ele quer que sejamos fortalecidos nas doutrinas dele, pois o mundo doutrina através de mídia e de ajuntamentos de pessoas com fala comprometida com as trevas. Muitos cristãos enfraquecem na fé, pois investem muito tempo sendo expostos às doutrinas deste mundo e pouco se expõe às práticas bíblicas como congregar .Quanto tempo estamos investindo em congregar com os santos?
Hebreus 10:25: não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
Congregar é quando nos reunimos para exortar um ao outro como diz no versículo 24 dessa mesma passagem. Frequentar o templo não significa congregar. Muitos se enganam pensando que estão congregando, mas ir num grupo que se reúne no templo e não ter qualquer compromisso com o mesmo não é congregar.

Muitos sentem falta dos irmãos quando vão aos cultos e não os encontram lá, mas eles já deixaram de congregar uns com os outros quando já não se ajuntam mais para orar uns com os outros, quando colocam prioridades na frente de estar nos eventos até de lazer com outros cristãos. Primeiro as pessoas abandonam o sentimento de congregar e querer estar onde os irmãos estão e depois abandonam as reuniões no templo.

Lucas 8:29 e 39 diz que os demônios levavam um homem a lugares solitários.Os demônios levam pessoas ao isolamento. Jesus o liberta e o envia a uma cidade. Os demônios influenciam as pessoas ao individualismo, a deixarem de congregar com os santos e assim abandonar a fé.
Logo que entendemos que não devemos andar sozinhos pensamos: Com quem devemos andar?
Não devemos nos envolver com ajuntamentos de pessoas que enfraquecem a nossa fé, a não ser se estamos lá para trazer crescimento para eles; mas sim andar com pessoas que nos façam crescer. Em I Tes 1:6 e 7, Paulo elogia uma igreja e os chama de modelos, porém mesmo em uma igreja modelo haviam fracos, insubmissos e desanimados (I Tes 5:14).

CONCLUSÃO: A resposta para prevalecermos nos últimos dias contra o mundo que quer esfriar nossa fé é CONGREGAR. Se ajunte com pessoas que precisam de você para crescer e também com pessoas que te façam crescer.

Comentários