Aprenda a Linguagem de Sinais do Céu


...Quando vocês veem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: “Vai chover.” E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: “Vai fazer calor.” E faz mesmo. (...) Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? Lc 12.54-55
Jesus disse ainda: — Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Mt 24.32
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” Jo 10.2-5

OBJETIVO: MELHORAR SUA COMUNICAÇÃO COM DEUS EM SUAS MÚLTIPLAS FORMAS.

SE A SUA COMUNICAÇÃO COM DEUS ESTIVER BOA, VOCÊ NUNCA FICARÁ PERDIDO, SEM RESPOSTA OU SEM DIREÇÃO.

Já viu quantos problemas uma comunicação falha ou um erro de comunicação pode causar?

Já tentou enviar uma mensagem SMS e foi traído pelo “corretor automático”? Tem muita gente perdida na sua espiritualidade por não perceber a voz de Deus.

Vivemos num país e em um tempo onde as pessoas estão abertas à fé. Há um consenso comum que há algo mais do que esta vida, tem uma explicação sobrenatural para tudo que cerca a vida humana. Buscar a resposta na espiritualidade tem sido uma escolha comum nos dias atuais. O homem contemporâneo decidiu abrir os olhos para a espiritualidade, sem deixar de lado a ciência. Há uma conclusão de que a ciência é importante, porém, ela não pode explicar tudo e também não pode resolver os principais conflitos do homem. A cura de doenças como o câncer e a AIDS não pode trazer tudo que o homem almeja e precisa. Soluções de segurança e igualdade social também não. Elas têm o seu valor e o seu lugar, mas há um desejo por algo mais.

Se há uma consciência do “algo mais” e da abertura a fé, então vem o próximo passo: o que é verdadeiro e o que é falso? O que vem do Deus verdadeiro e o que não vem? Como perceber o que Deus quer de mim, da minha vida e de tudo que eu tenho? Aonde devo investir a minha vida para que eu meus principais anseios e a minha missão de vida sejam alcançados? Para não desperdiçar a minha vida, eu preciso perceber como Deus fala comigo. Preciso entender o que ele quer de mim e me familiarizar com a sua linguagem.

Muita gente vive uma vida sem direção, perdida e sem razão por não perceber os sinais de Deus. Pense sobre tantas tragédias e atrocidades causadas pelas escolhas ruins das pessoas. Se estas pessoas entendessem a voz de Deus e percebesse o que Deus tem para si e obedecessem a seus direcionamentos, elas teriam uma vida melhor e não causariam o mal que causam. 

Você foi criado para perceber os sinais de Deus.

- A sensação de que há algo mais foi colocado por Deus
- O anseio por justiça foi colocado por Deus
- Os sinais da consciência foram colocados por proteção divina
- A vontade de ter uma vida feliz e a busca por ela foi dada por Deus

Junto com cada um desses anseios Deus lhe deu a capacidade de decifrar a voz Dele.

Se há interesse, busca, escolha de se voltar para Deus, Ele será encontrado e a sua voz será compreendida!

— Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Mt 7.7-8 NTLH

COMO DEUS AGE

Há coisas que acontecem repentinamente. Isto pode ser percebido tanto nas coisas naturais, como nas espirituais. Todavia o normal é que todo evento seja precedido de sinais. Antes de chover, o céu escurece. Antes de um grande terremoto há uma espécie de pequenos tremores.
As coisas espirituais também são precedidas de sinais. Antes de Deus fazer qualquer coisa, Ele nos manda sinais de advertência. Os sinais então e são também uma forma de ouvirmos de Deus.
Sendo assim, é vital entendermos os sinais que Ele nos dá. Mas, assim como nem toda trovoada e ventania resulta em chuva, também nem tudo o que acontece conosco são sinais. Precisamos ter sabedoria para interpretá-las.
Eu quero falar especificamente sobre as respostas do que estamos buscando em Deus. Depois que começamos a buscar a Deus, devemos estar atentos para os sinais. Na palavra de Deus temos alguns exemplos de sinais.

Depois que começamos a buscar a Deus,
devemos estar atentos para os sinais.

1 - COMPREENDA OS SINAIS DE DEUS EM SUA BUSCA POR ELE

A)   O SINAL ESPETACULAR

A estrela de Davi:
Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judeia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém.  Eles perguntaram: — Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo. Mt 2.1-2 NTLH

Jesus veio, mas antes Deus mandou uma estrela como sinal. Se você ver a estrela, terá fé para ir a Belém vê-lo. A estrela era um sinal e também um sinalizador, ou seja, ela também mostrava o caminho.

Os magos tinham discernimento para saber que a estrela era um sinal, mas não tiveram entendimento para saber que ela também sinalizava o caminho. Perceberam a estrela, mas foram parar em Jerusalém. No verso 9 diz que a estrela os guiou até onde o menino estava.

Se você começou a orar preste atenção em acontecimentos incomuns que ocorrerem. Eles poderão ser um sinal de Deus de que a bênção está chegando.


B)   O SINAL SOBRENATURAL

Gideão compreendeu a voz de Deus em sonho:
Quando Gideão chegou, ouviu um homem contando o seu sonho a um amigo. Ele dizia: — Eu sonhei que um pão de cevada rolou para dentro do nosso acampamento. Veio e bateu numa barraca. Ela caiu, virou no avesso e ficou estendida no chão. O amigo respondeu: — É a espada de Gideão, o israelita, o filho de Joás! Isso quer dizer que Deus entregou a ele o nosso povo e todo o nosso exército! Jz 7.13-14 NTLH

Depois de ouvir o sonho dos soldados midianitas Gideão percebeu que aquilo não era por acaso, mas era um sinal.

É indiscutível que Deus fala conosco em sonhos, visões e outras formas sobrenaturais.

Quando começar buscar a Deus, esteja atento aos seus sonhos e aos sonhos de pessoas envolvidas na situação. Deus usa sonhos como sinais.

É muito comum em tempo de jejum, os muçulmanos terem sonhos onde se encontram pessoalmente com Jesus. Por quê? Porque Deus responde a uma busca sincera e mostra o caminho reto e verdadeiro aos que o buscam.


C)   O SINAL ESPIRITUAL NAS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS

Faraó piorou a escravidão antes de deixar o povo ir:
Depois Moisés e Arão foram falar com o rei do Egito e disseram: — O Senhor, o Deus do povo de Israel, disse: “Deixe que o meu povo vá ao deserto a fim de fazer ali uma festa em minha honra.” Naquele mesmo dia o rei deu aos feitores e aos chefes de turmas a seguinte ordem: — Daqui em diante vocês não vão mais dar palha ao povo, para fazer tijolos. Que eles mesmos ajuntem a palha. Mas vocês exijam que eles façam a mesma quantidade de tijolos, nem um tijolo a menos. São uns preguiçosos e é por isso que gritam: “Vamos oferecer sacrifícios ao nosso Deus!”. Façam essa gente trabalhar mais duro ainda e os mantenham ocupados, a fim de que não tenham tempo de ouvir mentiras.
Ex 5.1,7-9 NTLH

Nem todo sinal espiritual é de Deus, mas eles também podem ser usados por Deus para nos sinalizar a resposta. Ás vezes você terá de escolher qual sinal você quer olhar. Deus mandou, através de Moisés, que Faraó deixasse o povo ir, mas em vez de deixar sair o povo, ele piorou a situação de escravidão.
Pode ser que comecemos a orar e as coisas parecem piorar. Isto também é um sinal. Se você ora e o maligno fica furioso, continue orando, porque algo já está acontecendo nos céus.
Mas, para compensar, Deus mandou dez pragas. Você escolhe se quer olhar a fúria do maligno ou o poder de Deus sobre Faraó.

D) O SINAL NATURAL

O cego passou a ver os homens como árvores

Ele pegou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Então cuspiu, passou a saliva nos olhos do homem, pôs a mão sobre ele e perguntou:
— Você está vendo alguma coisa? O homem olhou e disse: — Vejo pessoas; elas parecem árvores, mas estão andando. Jesus pôs outra vez as mãos sobre os olhos dele. Dessa vez o cego olhou firme e ficou curado; aí começou a ver tudo muito bem. – Mc 8.23-25 NTLH

A bênção às vezes vem gradualmente, num processo. Jesus orou com o cego e ele começou a ser curado, mas a visão não era perfeita porque ele via as pessoas como árvores. Mas o Senhor continuou até ele ver perfeitamente.
Se você já viu que algo começou a acontecer, então, não pare, continue orando.

Você está orando para alguém parar de beber e de repente você ouve a pessoa dizendo que não vai beber no final de semana. É um sinal, não pare de orar.
O problema é que algumas pessoas se contentam em ver as pessoas como árvores. Afinal, para quem era cego, isso já está bom. Mas não pare no meio do processo.

E) Sinal intencional

Josué mandou espias a Jericó

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles: — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os israelitas. Para dizer a verdade, todos nós estamos morrendo de medo. Soubemos que o Senhor secou o mar Vermelho diante de vocês quando saíram do Egito. Também ficamos sabendo como, a leste do rio Jordão, vocês mataram Seom e Ogue, os reis dos amorreus, e destruíram os seus exércitos. Quando ouvimos essas coisas, perdemos a coragem e todos nós ficamos com muito medo por causa de vocês. O Deus de vocês, o Senhor, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra. Js 2.8-11 NTLH

Muitas vezes teremos de investigar a situação para sabermos se algum sinal de Deus pode ser percebido. Josué mandou os espias para saber se o inimigo estava preparado. O relatório dos espias era um sinal de que Deus já estava agindo.

As muralhas caíram quando o coração do povo de Jericó desmaiou e perdeu o ânimo.

Se você está orando por um emprego é preciso investigar todas as portas. Leia todas as revistas e jornais procurando uma porta. Procure antigos amigos, investigue empresas, espie a terra.

2 - DÊ A SUA RESPOSTA AOS SINAIS DE DEUS:


A – CREIA NO CARÁTER DE DEUS

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. — Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Jo 10.10-11 NTLH

- Tudo que Deus faz é bom
- Tudo que Deus faz é justo
- Deus tem sempre o melhor para você
- Deus nunca se atrasa
- Deus nunca erra
- Deus pode todas as coisas
- Deus tem a última palavra

Nas respostas de Deus você pode conhecê-lo mais e intensificar o seu relacionamento com Ele. Não perca esta oportunidade!

Conhecer a Deus e andar perto dEle sempre será o maior presente e a melhor resposta! 


B – RESPONDA À VOZ DE DEUS COM OBEDIÊNCIA

As ovelhas reconhecem a sua voz quando ele as chama pelo nome, e ele as leva para fora do curral. Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas o seguem porque conhecem a voz dele. Jo 10.3b,4 NTLH


Os sinais de Deus e a resposta Dele à sua busca produzirão em você grandes transformações. As mudanças virão quando você decidir a obedecê-lo. Você mudará o seu jeito de viver, passará a ser dirigido por Deus e não por você mesmo, pelas circunstâncias ou pelo maligno.

Deus tornará você mais forte, aperfeiçoará o seu caráter, trará cura para a sua alma, mudará os seus relacionamentos.

É impossível andar com Deus e continuar sendo a mesma pessoa.


C – CELEBRE A DEUS EM SUA CAMINHADA DE CONQUISTAS

Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão. 3 Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o Senhor. 4 Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu;
ele me livrou de todos os meus medos. Sl 34.2-4 NTLH

*Versão NVI v.2: “...ouçam os oprimidos e se alegrem.”

A vida com Deus é mais do que uma vida de obediência. Deus te preenche de tal forma que ao perceber o que Ele faz, você passa a viver para celebrá-lo.

Celebre as conquistas na perspectiva espiritual: quem compreende os sinais do céu vê a vida de forma diferente. Mesmo quando tudo parece estar ao contrário você decide dizer como o apóstolo Paulo: “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. Assim você celebra a voz de Deus, a sua ação e as conquistas que só ele traz em sua vida!

CONCLUSÃO
Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. – Ap 3.20 NTLH

Você pode ouvi-lo? Você entendeu que tudo que tem acontecido é Ele chamando por você? Se sim, então é hora de corresponder: abra a porta, deixe-o entrar e celebre o começo desse relacionamento transformador ao redor da mesa!
Se você não percebeu ainda, abra o seu coração, Ele está à porta e bate. Ele o ama e tem o melhor para você! 

Fonte:http://pibnet.com.br/

Comentários