O Poder que vem de Deus.

Paz de nosso Senhor Jesus Cristo a todos, no texto de Mateus no capitulo 10 no versículo 1º onde está escrito:
E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal. (ARC)
Este trecho da palavra de Deus fala sobre autoridade, poder concedido por Jesus Cristo aos seus discípulos, aos doze para ser mais específico, nos dias de hoje este texto é bem apetitoso porque a busca pelo poder nunca esteve tão na “moda” quanto nestes últimos dias, nessa busca desenfreada até as manifestações do Espírito Santo em meio às igrejas são erroneamente utilizadas, são falsamente argumentadas por homens sem nem um temor ao Deus que habita em meio à sua igreja, a musica que deveria ter o foco na exaltação e glorificação de Jesus Cristo virou motivo de desentendimentos e acusações infrutíferas, as quais em seu âmago esta a busca por status e em muitos casos poder aquisitivo. A fé Cristã há tempos não era utilizada tão abertamente em beneficio próprio, isto é, em granjear sustento, riquezas e poder, como já puderam perceber me refiro ao poder terreno, financeiro e corrupto o qual muitos missionários pastores bispos e outros cognominados apóstolos e até patriarca buscam erroneamente. Como já ficou explicito, hoje trataremos do verdadeiro Poder do Evangelho de Cristo Jesus, nosso Senhor. Para tanto veremos alguns itens de suma importância para todos os Cristãos.

O Poder que advêm de Deus requer humildade: 2Co 8:9

Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. (NVI)
Quartos ricos que detém uma posição privilegiada você conhece que se rebaixou a altura de seu funcionário mais insignificante? Com certeza se você conhece alguns eles são bem poucos, justamente pelo fato de que em sua maioria lhes falta a humildade, como você pode perceber no texto de 2 Co 8.9 que se refere a posição de Cristo que era é e sempre será o mais rico de todo o universo, já que Ele é o dono de tudo o que nele há, e que poderá existir, esse Jesus mostrou ser o mais humilde de todos, deixando seus status para traz e se colocando na posição de escravo, veio para servir Mc 10.45, quando olhamos para o maior e mais sublime plano de Deus o vemos colocando o ser humano como centro de seu propósito, aquele que outrora fora a coroa da criação se tornou por sua desobediência escoria, contaminado pelo pecado condenado a morte eterna, considerado morto para Deus. Não obstante tudo isso, vemos o nosso Senhor ser maltratado, moído, morto e graças a Deus ressuscitado em glória poder e honra, para nos reconciliar com seu Pai, para poder nos chamar de filhos de Deus e irmãos de nosso Senhor Jesus Cristo.
Qual é o motivo de nos gloriar? Por qual desses fatos devemos nos achar melhor do que nosso irmão? Não há verdadeiramente quem possa dizer ser maior do que o seu próximo, no texto base desta reflexão vemos Jesus concedendo poder aos discípulos, no texto de Atos 2 vemos a promessa do batismo no Espírito Santo sendo cumprida, vemos no decorrer do texto a declaração de Pedro que esse poder pode e é concedido ainda nos dias de hoje, Busquemos que o poder de Deus seja manifestado em meio a sua Igreja, não para que possamos dizer que somos melhores, mas para que possamos ser despenseiros das maravilhas de Deus por intermédio de seu Santo Espírito, o qual opera nesta igreja por meio da fé dos irmãos, esse poder é para que vidas sejam alcançadas e salvas pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, é para mim e para você, Jesus assim nos garantiu e vemos tal promessa ser realizada ainda hoje, Que Deus abençoe a esta igreja para que possa ser poderosa em humildade e nas manifestações do Espírito Santo de Deus para a edificação do corpo de Cristo, na preparação de sua glorificação em Cristo Jesus por ocasião de sua volta. Somos sim ricos em Deus por intermédio de Cristo, não para se vangloriar, mas sim para sermos canais de bênção para a glória de Cristo.

O Poder que advêm de Deus ensina ser servos. Mateus 20:28

A atitude de vocês deve ser igual à minha, porque Eu, o Messias, não vim para ser servido, mas para servir, e dar a minha vida por muitos. (VIVA)
Quando alguém realiza milagres e prodígios no nome de Jesus esta sendo “servo” de Jesus, o desejo de Cristo é que as pessoas venham a crer e sejam salvas por Ele, em Mt 11.20-24 vemos Jesus mostrando para que fazia sinais, prodígios e milagres, é para que o povo vendo se arrependessem de seu pecado e viessem a crer que Jesus é verdadeiramente o filho de Deus como o evangelista João 20:30-31 afirmou.
Assim sendo quando um irmão no nome de Jesus realiza algum sinal esta obedecendo o “Ide” de Cristo em Mc 16:15-17, este feito não é para a glorificação do homem que na verdade não passa de um servo do verdadeiro alvo da glorificação e exaltação: Jesus Cristo nosso Senhor.
A soberba tem invadido os corações dos servos de Cristo fazendo com que estes se distanciem de Cristo e do verdadeiro propósito pelo qual nosso Senhor nos usa, salvar vidas que estão perdidas no lamaçal do pecado. A soberba não é educada ela não pede licença, ela aproveita a tendência pecaminosa da carne e invade literalmente o coração humano, o qual cheio de si começa a perder a essência de Cristo, o cheiro suave e a luz do evangelho, assim como Neemias fez com os moveis de Tobias, lançou para fora e purificou as câmaras, devemos fazer o mesmo com a soberba, com a altivez, devemos lançá-la fora de nosso coração e purificá-lo confessando a Cristo nossos pecados, porque Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar 1 jo 1:9.
O orgulho do crente é ser chamado de servo (diáconos), Jesus foi o maior exemplo de servo que já existiu, sigamos o mestre Jesus, sejamos seus imitadores, mesmo se temos uma posição social ou até mesmo eclesiástica considerada pelos homens como maior, não vamos fazer caso destas coisas, mas sejamos como Cristo, que sendo Deus não se ensoberbeceu mas veio para servir como esta escrito em Mc 10.45.

Eu e você somos escravos, não do pecado para a morte, mas de Cristo para a vida, vamos cuidar de nosso coração e mente para que não sejamos pegos no mesmo erro que hoje vemos grandes igrejas e outrora honrados homens de Deus, que hoje militam pelos motivos e alvos errados, o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo, o único Deus e proprietário desta igreja irá proporcionar crescimento e desenvolvimento para sua igreja, esse é o desejo de todos nós, Lembrem-se Jesus não quer que a soberba encontre espaço no coração de seus servos.
Que a igreja glorifique a seu Senhor, com um sentimento de humildade e com atitudes de servos de Cristo. Amém.

Comentários