O Recebimento é Gratuito Mas é Condicional

Deus está oferecendo gratuitamente a salvação em Jesus Cristo com tudo o mais que está nela incluído com suas grandes promessas de bênçãos eternas.


Todavia, existe a condição exigida do nosso arrependimento e fé.

Não um mero arrependimento de se lamentar a nossa condição de transgressores da vontade divina, conforme expressada em seus mandamentos, mas o arrependimento que significa a busca de uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo, em um novo nascimento espiritual instantâneo (regeneração-conversão) e renovação progressiva do nosso caráter (santificação).

E quanto à fé, que é outra condição exigida para a recepção do dom gratuito de Deus em Jesus Cristo, não é mera crença ou assentimento intelectual em relação à Palavra de Deus, mas a total e exclusiva confiança em Cristo, como nosso Salvador e Senhor, e busca de uma efetiva comunhão diária com ele, através da oração e da prática dos seus mandamentos.

Portanto a noção que é tão comum de que a graça de Deus significa a sua disposição em conduzir à vida celestial pessoas em qualquer estado, e sem nada lhes exigir como condição para tal propósito, não é bíblica, porque não é ensinada em nenhum dos 66 livros que compõem a Bíblia.
Onde não houver o desejo, a intenção, a determinação de se viver segundo a vontade de Deus, e de ser transformado pelo seu poder, não se achará também qualquer graça da sua parte operando para a salvação.



Comentários