Lutar sempre, desistir jamais. É melhor esperar em Deus

Tema: Lutar sempre, desistir jamais. E melhor esperar em Deus


Introdução e Significado do nome Jacó
Já ouvi muitas vezes pregadores dizendo na tv, rádio e ao vivo que “.. o nome Jacó quer dizer enganador, mentiroso, trapaceiro” …. Fico chocado porque isto é uma heresia, um engano ensinado, levando pessoas ao erro, e a perder bençãos relacionadas com este nome e com este Homem.
Nenhum filho ou servo do Altíssimo necessita de advogado, porque o próprio YAHWEH advoga por eles. Por isto este mensagem não “defenderá” Jacó, mas ministrará a todos os que lêem a visão bíblica sobre o nome, a honra e o caráter dele.
► Significado
D´us de Avraham (Abraão), Yitzack (Isaac), e Jacó (Yaakov ). Porque tantas vezes o próprio Eterno e seus profetas continuavam chamando Yaakov de Yaakov e não de Israel? Porque Yaakov é um nome tão honrado. E como apesar disto, quem inventou que o nome Jacó quer dizer mentiroso e trapaceiro. “D´us e Abraão, Isaque e de mentiroso e trapaceiro?? “D´us é D´us de mentirosos e trapaceiros? O meu não é.
Não existe o som de Jota no hebraico. O nome real de Jacó é Yaakov, que em hebraico significa suplantador.
Suplantar
su.plan.tar
(lat supplantare) vtd 1 Meter sob a planta dos pés; calcar, pisar: Suplantar a grama, as folhas. 2 Prostrar aos pés (o vencido); derrubar: Suplantar o adversário. 3 Levar vantagem a, ser superior a; exceder, sobrelevar, vencer: Jacó suplantou Esaú e o anjo.

O Nome Yaakov, deriva ,em hebraico da palavra “calcanhar”.
Ao contrário de seus pais, Yaakov antes de nascer, já lutava com seu irmão, que representava uma nação que não serviria ao Eterno. E lutava para conquistar uma posição que só seria consumada com luta, esforço e fé. O plano de D’us para ele, envolvia um nascimento assim, para que seu caráter refletisse ao Eterno, e para que seu povo refletisse o Seu caráter.
Os profetas revelam o Eterno como o Senhor dos Exércitos. Aquele que vence, derruba e destrói seus inimigos. O Eterno suplanta seus inimigos.
Podemos entender que o nome Yaakov (Jacó) significa: Aquele que luta e vence
Que coisa heim? Yaakov não significa mentiroso, enganador, trapaceiro?
Não! Significa, Aquele que luta e vence!
Talvez a maioria dos cristãos jamais foram ensinados corretamente sobre o nome de Yaakov. Antes ouviram que D’us mudou a sorte de um trapaceiro mentiroso para aquele que luta com D’us. E isto é uma heresia, uma mentira e antes de mais nada um desrespeito com o próprio SENHOR e a Sua Palavra. Pela falta de entendimento se perece. Pois o Homem Yaakov é além de pai físico para todo Israel, é um pai espiritual para todos os que temem ao Eterno
Quatro lições na vida de Jacó
1º) Tudo o que Deus busca e de alguém que acredite nele é que acredite que ele é Todo-Poderoso para realizar o que ele prometeu. Você é desses ou não?
a) Deus não anda atrás de cara pintadas, caras bonitinhas é nem tampouco de engraçadinhas, ele procura são os Adoradores de verdade.
b) Deus não anda atrás de Teólogos, Doutores, comediantes, , ele procura cumpridores de sua Santa Palavra.
c) Deus não anda atrás de aproveitadores, trapaceiros, orgulhos, altivos, mentirosos, ladrões da fé alheia é sim de Fiéis.
2º) Pessoas que vencem neste mundo são as pessoas que procuram as circustâncias de que precisam é quando não as encontram as Criam. O que você é afinal: Um criador ou um observador?
a) Todos os nossos sonhos, projetos, idéias podem tornar-se realidade se tivermos a Coragem de persegui-los.
b) É melhor chegar por último, do que nunca tentar.
c) Covardes são aqueles que esperam cair do céu o milagre. Milagre não cai para covardes é sim para corajosos.
3º) E mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma reputação
a) A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
b) Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é.
4º) As vezes achamos que estamos “Ocupados demais” para orar. Este é um grande engano. Porque Orar e ganhar tempo e intimidade com Deus.
a) A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos( Tiago declarou)
b) Não há homem que orando de todo coração não aprenda alguma
c) A oraçaõ da fé salavará o doente S. Tiago)
d) A oração neutraliza qualquer força negativa
e) Homens e mulheres cheio do Ep. Santo não nascem da noite pro dia é sim através de longas orações.
f) No suor dos teus dias usa a oração, sem mostrá-la. Na oração falas com Deus, no serviço Deus te fala.
g) Vigiai, Orai e vigiai dise Jesus Cristo.
Conclusão: Nunca se entregue, nunca se de por vencido,nunca joque a toalha no chão. Lembre-se que Deus escolheu você é não o homem. Portanto levante sua cabeça, sacuda o pó E vá a luta, vá atrás de seus sonhos e projetos é nunca deixe de acreditar em Deus, sabe porque? Porque Deus acredita em você.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários