No que consiste o Reino da Graça

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor. –Romanos 5.21.

Estas palavras nos mostram no que consiste o reino da graça: Consiste na misericórdia de Deus, revelada em Cristo, para nos livrar do pecado.
O apóstolo Paulo disse: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida”. Assim é o reino da graça.
Um “reino” significa que há um rei, que tem poder para proteger seus súditos contra seus inimigos, contra todos seus ataques. Nosso misericordioso Deus nos livrou de nossos inimigos espirituais, como o pecado, que dominava e acusava a todos os seres humanos, tornando-os réus do castigo temporal e da eterna condenação.
Deus nos livrou do pecado dando-nos a seu Filho Unigênito, para que o expiasse mediante seu sacrifício na cruz, e para que nos adquirisse uma justiça maior que todo o pecado e condenação. Tudo isso Ele fez sem nossa ajuda e sem nossa obediência à lei o que para nada serviu.
Davi tempera esta graça de Deus dizendo: “Como a altura dos céus sobre a terra, engrandeceu Sua misericórdia sobre os que o temem”. Assim é esse reino de graça.
Talvez alguns leiam ou ouçam ligeiramente estas palavras; mas na vida de todo cristão há um momento em que o pecado luta com muita força tanto no coração como na consciência, fazendo com que alguém se sinta como um impotente e assustado expectador em meio à luta. Haverá dois poderes se confrontando: O pecado e a graça; o juízo e a misericórdia. Qual dos dois é mais poderoso e vencerá o outro? Isso dependerá do que compreendamos e retenhamos da Palavra de Deus, que nos dá alento e nos fortalece com sua graça “Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor”.
Amado Pai Celestial, que o maligno não nos capture com suas armadilhas, nem nos faça em pecado e vergonha, tanto no corpo quanto na alma. Amém.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários