De Olhos Tapados

Hoje é muito comum as pessoas se preocuparem com as novas tendências de moda, receitas culinárias sofisticadas, perfumes caríssimos, programações de TV com tantos canais que nem há tempo para serem assistidos; preocupam-se com seu trabalho excessivamente, o ganho material parece ser sempre pouco.

Hoje muito infelizmente é comum vermos crianças no farol, vendendo bala, pedindo dinheiro (a situação chegou a um ponto tão lastimável, que o ser humano fica debaixo de sol e chuva para ganhar migalhas). O mais chocante é que hoje ver pessoas nas ruas, se drogando, se autodestruindo, definhando com fome e bebendo água em poças de lama junto aos cães (muito visto no sertão nordestino). Vemos crianças trabalhando quando deveriam estar em uma escola, na proteção de seu lar, vemos crianças nos faróis fazendo malabarismos para ganhar o pão (em alguns casos para usar drogas) e eles passam despercebidos, essas parecem fazer parte do cenário urbano.
O segundo maior mandamento que Jeová nos deixou foi o de “Amar ao próximo”, amar ao próximo não se restringe só a amar seu amigo, seu irmão, mãe, pai; amar ao próximo é amar aquele que você não conhece, é sim, amar aquele mendigo, amar aquele garoto de rua, amar os que estão longe de você, os desconhecidos.
Deus nos deu o mandamento de amar ao próximo e o instituiu com lei, porque Ele sabia que o coração do homem às vezes se ocupa demais com coisas desnecessárias, coisas fúteis e esquece-se de seu “irmão”, porque Deus nos criou e conhece nosso intimo, nossos defeitos, nossos deslizes. Mas mesmo sendo uma Lei Divina, geralmente deixamos de obedecer ao nosso PATRÃO MAIOR para obedecer aos patrões humanos.
Amar a Deus em primeiro lugar sempre, pois se não amarmos Aquele que nos criou, nos deu o fôlego de vida; muito menos amaremos aqueles que nem mesmo conhecemos.
Mas meus queridos amigos, amar ao próximo está além do pão e da água material. Como diz os Titãs: “A gente não quer só comida”. É! A gente não precisa só de comida, assim amar ao próximo é também ser gentil, nada melhor que você entrar em um local e desejar um Bom Dia para os outros, nada melhor que oferecer ajuda aos outros. Nossa não suporto ver idosos sendo tratados como um nada, ficam um tempão esperando pra atravessar a rua e não aparece um motorista para parar por um instante e deixá-lo passar. Jesus disse: “nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.
Então, deixemos de tapar nossos olhos para os flagelos do nosso próximo. Não neguemos uma palavra amiga, pensemos bem antes de humilhar ou ferir alguém.
Nosso Deus Jeová é amor, assim somos filhos do amor, filhos de um Deus amoroso. Portanto nos tornemos “imitadores de Cristo”, como Paulo e outros cristãos, como Cristo é imitador de seu Pai, Nosso Amoroso Deus Jeová.
É com essa reflexão que venho desejar a todos meus amigos e desconhecidos, um Bom Dia!

Comentários