A Simplicidade da Fé

Ef 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


V8 – Salvos pela graça através da fé
V9 – Não é pelas obras, é através da graça – grátis!

NOTA:  Muitas pessoas vêm de diferentes realidades religiosas, com diferentes formas de ver as coisas, inclusive aquilo que eles acham ser a verdade.

No evangelho de Cristo a ÚNICA forma de alcançar o potencial de Cristo em nós é através do único caminho que o próprio evangelho revela – Jesus Cristo!

Por isso Paulo diz em Rm 1:16 que o EVANGELHO é o poder de Deus…

            Ou seja… o Poder de Deus é manifesto no evangelho!

            Não podemos misturar o evangelho com as nossas tradições e esperar que ele funcione.

= = => Muitos lutam com a SUA FÉ < = =

Como é que eu consigo obter essa fé para milagres?
Como é que eu tenho a fé que agrada a Deus?

Rm 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

NVI “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”

A fé VEM… è Vem para nós!

As boas notícias de Jesus Cristo (evangelho) trazem até ti a FÉ!
As boas notícias revelam como Jesus Cristo RECONCILIOU os homens com Deus.

NOTA: Não passa pelas nossas obras obter aquilo que Jesus já garantiu para nós. A RECONCILIAÇÃO foi feita ENTRE Jesus e Deus!

A Bíblia diz que no batismo de Jesus uma voz disse : “Este é o meu filho amado em que eu me comprazo”…

LOGO… Se estamos em Cristo e Cristo está em nós, significa porque estamos em Cristo que Deus tb se agrada de nós – Não depende das nossas capacidades ou boas obras.

evangelho é o poder de Deus para salvação!

O poder de Deus está no Evangelho para salvar.

Salvação – gr “Soteria” – fazer-nos completos.

NOTA: Esse sempre foi plano de Deus para o homem. Entender que Deus sempre quis favorecer o homem, dar-lhe a “sua presença”… isso são as boas noticias. ATÉ NO VELHO TESTAMENTO!

Sl 103:1-5 Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!
2 Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!
3É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,
4 que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,
5 que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.


Podemos agarrar essas boas notícias e confessa-las para nós! Podemos e devemos confessar a palavra de Deus.

Muitos ensinam que devemos confessar a cura, libertação, provisão divina… mas o PROBLEMA está em que as pessoas pensam que o poder está na confissão!

NOTA: O poder não está na confissão.
              O poder está em conhecer aquele que faz as promessas.
              O poder está em conhecer o caracter por trás de quem faz as promessas.

 ? ? ? Sabemos que Deus é bom ? ? ?

Então confessamos as promessas com base no Deus que é bom! Se sabemos que Deus é bom, então podemos descansar…

QUANTO mais barulho eu faço, mais revelo que eu não creio. Porque se eu creio, eu tenho fé… logo eu descanso e Deus faz.

            SIMPLICIDADE DA FÉ !

Podemos confiar em Deus porque Ele é fiel, Ele não nos abandona ou deixa só!

2 Tm 2:11-13 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.


Negar – versão errada – contradizer.

V12. Se contradizemos a verdade ele vai contradizer-nos, porque a verdade é real.

Se contradizemos Jesus Cristo e a sua obra, Ele vai contradizer-nos em relação ao nosso engano para conhecer a verdade.

V13. Se formos infiéis, Ele permanece fiel, porque não pode contradizer-se a Ele próprio.

NOTA: Se Deus te diz que não te deixa nem abandona, então Deus é fiel porque não pode contradizer-se.

ISTO É A REVELAÇÃO DO SEU CARATER!

NOTA: Conhecer o carater é poder descansar no que Ele diz.

PERGUNTA ???

Será que Jesus alguma vez condenou 1 pecador? NÃO!
Será que Jesus alguma vez mandou alguém embora sem que o tivesse curado? NÃO!
Será que Jesus alguma vez deixou de libertar alguém porque não tinha tempo? Não!

            ELE SEMPRE PROVIDENCIOU!

Todos correiam para Jesus porque Ele falava BOAS NOTICIAS. Na Sua natureza não havia rejeição!

Is 54:10 Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.

Esta profecia tb diz respeito aos nossos dias.

“A aliança da minha paz não mudará…”

??? QUANTOS concordam que Jesus introduziu-nos a uma nova aliança?

JESUS é a garantia (por isso Ele está à direita do Pai) de que o novo concerto/aliança permanece de pé – Por isso temos fé e paz!

“A Aliança da minha paz…”

PAZ é uma presença que prevalece em todo o nosso espirito, alma e corpo e que coloca o diabo debaixo dos nossos pés!

NOTA: Paz não é a ausência de alguma coisa, mas sim a presença de alguém!
Não é a ausência de problemas, é a presença de Jesus em nós!
Por isso Ele veio pregar o Evangelho da Paz!

ENTENDER…
Rm 10:17 A fé vem pelo ouvir a Palavra..

Se pararmos a leitura aqui, então a palavra poderá ser – lei, obrigação, condenação… MAS:

V15 “E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

A FÉ é produzida pelas boas noticias que o evangelho contem!

NOTA: Quando eu prego boas noticias, eu estou a pregar o carater de Deus, logo eu tenho fé, logo eu tenho paz, logo eu posso confessar as suas promessas porque eu conheço o carater de quem as promete.

Gl 1:3-9 Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, 4 O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, 5 Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. 6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.


v3.  Acredito que a fé é estabelecida entre a Graça e a Paz

V4. Ele deu-se pelos nossos pecados.

V6. Deus chamou-nos à GRAÇA DE CRISTO!

V9. Seja anátema = dissocia-te dessa pessoa.

Ouvir o evangelho/boas notícias produz uma fé simples que faz-nos descansar no que Jesus é já fez por nós!

Fonte:http://estudosjovens.blogspot.com.br/

Comentários