A ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO


“Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo”At 13.52

A primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé foi marcada por muitas aventuras. Paulo ficou doente nessa viagem (Gl 4.13-15). João Marcos os abandonou em Perge da Panfília (At 13.13). Paulo foi apedrejado em Listra e arrastado da cidade como morto (At 14.19). Inobstante as perseguições brutais, muitos afluíram para ouvir a palavra e ver os milagres operados por intermédio de Paulo. Em Antioquia da Pisídia, em face da rejeição dos judeus, Paulo tomou a decisão de concentrar seu esforço missionário nos gentios.

Diante desse fato, os judeus instigaram as mulheres piedosas de alta posição e os líderes da cidade para levantarem uma perseguição contra Paulo e Barnabé. Essa perseguição culminou na expulsão dos missionários daquele território. Paulo e Barnabé não se deram por vencidos, antes, sacudiram contra aqueles o pó dos pés e partiram para Icônio. Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.

Mesmo sob pressão tão brutal, aqueles novos convertidos de Antioquia da Pisídia estavam tomados por uma alegria que não cabia no peito deles. Estavam cheios e transbordantes do Espírito Santo e este é a fonte da alegria, pois a alegria é fruto do Espírito. E você, leitor, transborda de alegria? Você está cheio do Espírito Santo?

Referência para leitura: Atos 13.44-52

Comentários