ALIVIANDO A BAGAGEM


““Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação”Sl 68.19

O escritor e pregador batista John Bunyan, no século dezessete, ficou preso mais de dez anos, pelo simples fato de pregar a palavra de Deus em praça pública. Nas agruras da prisão, escreveu o livro mais lido no mundo depois da Bíblia, O Peregrino. Nesse livro, ele conta a jornada do cristão rumo à cidade santa e os vários perigos que enfrentou nessa caminhada. O cristão, arquejante e cansado, marcha com um imenso fardo às costas até que vê a cruz, e quando se aproxima dela, o fardo é removido das suas costas e ele caminha livre do peso.

A jornada rumo à glória é pelo caminho estreito do arrependimento e da renúncia. Fardos e mais fardos são atados em nossos ombros. Muitos temores se acumulam em nosso coração. Muitas pressões nos esmagam. Somos achatados debaixo dessa carga pesada. Não temos forças para prosseguir. Nossa força não passa de consumada fraqueza. O escritor sagrado compreende essa verdade e engrandece a Deus, porque ele carrega o nosso fardo não apenas em ocasiões especiais, mas dia a dia.

Ele não apenas leva o nosso fardo, mas também nos carrega no colo. Estende sob nós seus braços eternos. Toma-nos pela mão e nos segura firme. Ele é o Deus da nossa salvação. Salva-nos do pecado, do mundo, do diabo e da morte. Ele nos leva salvos para o seu reino celestial.

Referência para leitura: Salmos 68.1-20

Comentários