Coragem para recomeçar


“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus frutos”.
(Jó 14:7)
Novos desafios têm o poder de nos transformar. Há momentos em que não resta outra opção além de buscar, lá dentro, aquela capacidade de adaptação que nos ajuda a sobreviver aos mais variados cenários, a circunstâncias extremas e a ventos totalmente adversos.
É quando, independente do que sinto, preciso ter coragem e reagir, crendo que a força que perdi será restituída, pois acreditei. Perder a zona de conforto e ter que recomeçar nos faz sentir saudades do quão mais fácil é apenas começar.
O apóstolo Paulo viveu momento semelhante. Ele tinha uma carreira estruturada, prestígio social e um cargo respeitado. Mas, repentinamente, perdeu tudo, inclusive, sua visão. Mas teve fé, pois viveu um encontro verdadeiro com Deus. Ele acreditou nas palavras que ouviu, e obedeceu à ordem de seguir até ao local que o Senhor havia determinado
Paulo teve que começar tudo novamente. Uma vida completamente distinta passou a tomar forma. Ele precisou adaptar-se àquele cenário, a um contexto totalmente novo. Mas o detalhe é que Deus permanecia no controle de seu destino. O Senhor estava presente, coordenando todas as etapas daquela nova realidade. E Paulo nunca deixou de ouvir as orientações de Jesus. Assim, foi próspero em todas as coisas.
Aprenda a viver com os novos ares, números, rostos e realidades. Pelo menos, até você conseguir chamar esse outro mundo de seu. Não faça comparações com o que ficou no passado. Viva o agora, e faça do hoje o teu dia melhor.

Comentários