O segredo do viver contente

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel(2 Coríntios 12:10)

A vida nos dá motivos suficientes para oscilarmos na fé. Em cada um deles há legitimidade para nos fazer estacionar em algum lugar entre a confiança e o questionamento; a paz de espírito e a ansiedade; a ousadia e o medo; a convicção e a dúvida; a alegria e a tristeza.
O sofrimento é parte fundamental de todo progresso de melhora, de crescimento. Quando a criança começa a desenvolver dentes, ela sofre muito, mas se torna mais independente e fortalecida, pois será capaz de ingerir alimentos mais sólidos e nutritivos. Quando está crescendo, a criança também sente dores de crescimento, quando seus ossos estão se expandindo. Mas, com isso, fica mais madura, alta, forte e capaz. Faz parte do processo de desenvolvimento.
As experiências negativas da vida não são diferentes. Elas trazem muito sofrimento e angústia. Mas nos tornam firmes e resistentes. Além disso, também seremos capazes de ajudar nossos irmãos quando passarem por tribulações semelhantes às que vencemos. Assim, poderemos dizer-lhes: “Se eu venci, você também vencerá”.
Quando a maioria das pessoas se torna desconfiada e entristecida com as amargas provações da vida, nós podemos, nessas mesmas ocasiões, comuns a todos, aprender o segredo do viver contente em qualquer situação. Isso é possível quando consideramos cada experiência, boa ou ruim, como uma excelente oportunidade de aprendizado e da manifestação da glória de Deus.

Comentários