PAZ PARA DORMIR

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”Sl 4.8

Davi estava vivendo o momento mais sombrio da sua vida. Já tinha travado lutas terríveis com seu sogro, com os filisteus e até com as feras. De todas essas refregas saíra vitorioso, mas, agora, a luta é contra seu filho Absalão. Essa era uma batalha inglória, pois seu filho queria tomar-lhe o trono e tirar-lhe a vida. Davi precisa fugir de Jerusalém e dormir em tendas improvisadas no deserto para não ser morto pelo próprio filho.

As circunstâncias eram carrancudas, porém, o coração estava sereno. Os pés estavam no vale, mas no coração o terreno estava plano. Por isso, Davi podia deitar e logo pegar no sono. A sua segurança não vinha dos seus sentimentos nem mesmo da situação à sua volta, mas de Deus. Nossos problemas, muitas vezes, vêm como uma torrente sobre a nossa cabeça. Nosso lar, algumas vezes, transforma-se na fonte de nossa maior angústia.

Aqueles que deveriam ser a fonte do nosso consolo, transformam-se no motivo da nossa maior tristeza. Nessas horas, precisamos buscar refúgio em Deus para dormir em paz. O melhor calmante é a fé em Deus. Quando Deus é o nosso refúgio, então, a cama mais dura se transforma em cenário de repouso e mesmo reclinando nossa cabeça num travesseiro de pedra poderemos sonhar com as glórias do céu.

Referência para leitura: Salmos 3.1-8

Comentários