SIRVA AO SENHOR COM A FAMÍLIA

“Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais [...] eu e a minha casa serviremos ao Senhor”Js 24.15

Josué foi o sucessor de Moisés. Liderou o povo de Israel na entrada da terra prometida. Desalojou os povos que viviam nessa terra e tomou posse dela. O povo conquistou a terra, mas não se livrou da sedução de seus deuses. Agora, Josué faz um desafio à nação. É impossível ficar em cima do muro. Não se pode coxear entre dois pensamentos. Josué conclama o povo a abandonar os deuses dos povos para servir unicamente ao Senhor. Para encorajar o povo, dá seu testemunho: “eu a minha casa serviremos ao Senhor”.

Josué não terceiriza a liderança espiritual de sua família. Não faz uma pesquisa dentro de sua casa para identificar a tendência de cada um, para depois tomar a sua decisão. Josué não negocia princípios. Não coloca no balcão das negociações a sua fé. Ele assume a responsabilidade como sacerdote do seu lar e decide servir a Deus com toda a sua casa. Precisamos de homens de honra, homens que liderem sua família no serviço a Deus, homens que não deleguem a outrem a sua missão singular.

Hoje, muitos pais estão confusos e sua família à deriva porque eles deixaram de assumir a liderança espiritual de sua casa. Que Deus levante homens piedosos que tenham coragem de conduzir seus filhos pelos caminhos de Deus, mesmo num tempo de frieza espiritual e apostasia.

Referência para leitura: Josué 24.14-25

Comentários