Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

segunda-feira, 20 de junho de 2016

DEUS PODE MUDAR A SUA SORTE

“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos...”Jó 42.10

Jó era o homem mais rico e mais piedoso do seu tempo. Mesmo assim, passou pelo vale da dor. Ele era um homem íntegro e reto. Sua família era piedosa e unida. Mas, houve um dia que Satanás, com a permissão divina, atacou Jó e sua família. Jó perdeu todos os seus bens. Ele foi à falência. Se não bastasse essa terrível perda, ele também perdeu todos os seus filhos num único acidente. Ele levou para o cemitério no mesmo dia todos os seus dez filhos.

Em seguida, Jó foi tomado por uma dolorosa enfermidade. Seu corpo ficou todo coberto de feridas. Sua pele ficou necrosada. Sua mulher, revoltada, recomendou ao seu marido amaldiçoar a Deus e morrer. Seus amigos fizeram ainda pesadas acusações contra ele. Jó se queixou de Deus trinta e quatro vezes e fez dezesseis vezes a mesma pergunta: “Por que meu Deus?”. Tudo parecia perdido. Jó estava no fundo do poço. Mas, diz a Bíblia que Deus restaurou a sorte de Jó. Deus lhe restaurou a saúde, o casamento, as riquezas, as amizades e ainda lhe deu mais dez filhos.

Deus pode também restaurar a sua vida. Ele pode pegar os cacos que sobraram e fazer de você um vaso novo. Satanás tentou colocar Jó longe de Deus, mas os planos de Deus não podem ser frustrados e Jó ficou mais perto de Deus.

Referência para leitura: Jó 42.1-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário