ALÍVIO PARA OS CANSADOS

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”Mt 11.28
As pessoas andam aflitas como ovelhas sem pastor. Andam errantes pelos desertos da vida, por lugares tenebrosos e escorregadios. Muitos estão cansados por causa de seus pecados. Cansados por causa do vício e da culpa. Cansados de brigas e mágoas. Cansados pela falta de propósito na vida. A todos os que estão cansados e sobrecarregados Jesus faz um convite: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.
Jesus tira o fardo, preenche o vazio, satisfaz a alma e traz alívio verdadeiro e permanente. O alívio das drogas é falso. O alívio do álcool é passageiro. O alívio dos prazeres e aventuras traz ainda mais pesar. Depois do convite, Jesus chama para um compromisso: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Jesus nos dá direção para a vida e nos ajuda a carregar nossos fardos.
Seguir os seus passos é matricular-se na escola da mansidão e da humildade. Finalmente, Jesus faz uma promessa: “...e achareis descanso para a vossa alma”. Em Jesus encontramos descanso para a nossa alma. É sob seu sangue que encontramos perdão para os nossos pecados. É debaixo do abrigo de sua graça que encontramos plena salvação. É em sua presença que desfrutamos de alegria perene.
Referência para leitura: Mateus 11.28-30

Comentários