LONGE DOS CAMINHOS DO SENHOR?

“Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra do Egito.”Dt 10.19
Você já ouviu a expressão: “Ele (a) está afastado dos caminhos do Senhor.” Existem características bem visíveis quando alguém está assim. As conversas com Deus são raras, há falta de apetite pelo estudo da palavra e constante desprezo pela comunhão com a igreja. Mas, estar longe dos caminhos de Deus envolve mais do que estar distante das programações da igreja ou estar em falta nas chamadas disciplinas espirituais.
Quais são os caminhos do Senhor? A resposta está no verso 16: “Sejam fiéis à sua aliança em seus corações, e deixem de ser obstinados”. Mas quais são os caminhos do Senhor? A passagem detalha: “Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa. Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.”
Andar no caminho do Senhor aqui, significa fazer para os outros o que Deus já fez por você; é se espelhar no caráter dele. Significa, amar como Deus nos ama. A lição é simples: quem não ama, despreza a justiça social, rejeita o oprimido, está afastado dos caminhos do Senhor e do Evangelho, ainda que seja batizado e frequentador das reuniões da comunidade.
Referência para leitura: Deuteronômio 10

Comentários