Se Não Matar, Fortalece

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9.
Acredito que todos conhecem este proverbio, “aquilo que não nos mata, nos torna mais forte” certamente, esta frase, tem uma grande verdade, cujas vertentes são diferenciadas.
Porque, assim como, aquilo que não consegue nos matar, nos deixa mais resistente diante dele, também, aquilo que não matarmos se tornará resistente diante de nós. Mas para o poderoso era a terra, e o homem tido em respeito habitava nela. Jó 22:8
No primeiro caso, podemos nos referir a vida secular; as lutas do nosso dia a dia, as dificuldade as quais passamos, as batalhas que estamos de contínuo a atravessar, isto, são muitas vezes, como paredes de concreto a nossa frente, e se esmorecermos, seremos vencidos, é necessário renovar todos os momentos em memória, o que produz a esperança da vitória, pois, com o passar dos tempos, se aquilo que estamos esperando não acontecer, o nosso coração tende a desfalecer pelo cansaço. A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12.
Porém, mesmo que a situação que esteja a nos envolver, apresente perigo ou desgaste, ou que venhamos ficar feridos devido as circunstâncias, mesmo que custe muitas lágrimas da nossa parte, se não recuarmos, já é o ponta-pé inicial para vencermos. O mal, logo perderá as forças, na nossa frente, e, aquilo que parecia ser o fim, passará a ser o inicio, para uma nova etapa em nosso viver, porque, mesmo em meios as tantas tribulações, com tantos acoites, com tantas injustiças, se nós não desfalecermos, consequentemente, isto nos tornará mais forte, ficaremos de pé, pois, não aceitamos ser derrotados pelos problemas, mas o derrotamos, porque, nos dispormos a enfrentá-lo. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.Romanos 12:21.
Por isso, não podemos ceder espaço para o mal, se recuarmos, ele irá avançar, por maiores e piores que sejam as lutas, desistir de lutar nunca é a saída, só quem faz isto são os fracos, os desistentes, os covardes, quem tem consciência que é semelhante a Jesus, luta, persiste, e perseverar até vencer. Se formos resistentes as dores, nos tornaremos vencedores sobre delas, não importa quão árduas elas sejam, temos que enfrentá-la-ás, ainda que pareça não ter mais solução, nunca podemos nos deixar vencer pelo mal, temos que juntar a pouca força que nos restar, confiar em Deus e guerrear, certamente o Senhor Deus fará concretizado o desejo do nosso coração, segundo a vontade Dele. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
Nenhuma luta é suficientemente grande, que possa vencer quem está apoiado na rocha eterna, nenhum dos nossos problemas por maiores que sejam, será maior que nós. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.1 Coríntios 10:13
A questão é; como estamos enfrentando, em quem temos confiado, a quem estamos pedindo ajuda, ou se, estamos acomodados, aceitando as imposições do mal, conivente com ele, pois, se estivermos confiando no Agir de Deus, e combatendo com as armas espirituais da fé, nada poderá nos resistir. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4
No segundo caso, tragamos para o lado espiritual, se nós nos deixarmos ser levados por nosso coração, corremos o risco de ficarmos refém de nós mesmo, já que é do coração que procede os pensamentos ruins, os pensamentos que contaminam a vida do homem, porque o coração é falso e enganoso, muitas vezes pensamos ser uma coisa e, é outra, porque o nosso coração nos traiu, nos levando a tomar atitudes que, muitas vezes nos é prejudicial. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Se nós, não resistirmos ao pecado desejado por nosso coração, ele irá nos matar; porque, pecado é desviar-se do alvo correto, e, sair do alvo correto, é o mesmo que está percorrendo a beira do abismo, a tendência é nele cair, certo é: tudo o que a palavra de Deus nos diz que é errado, isto é pecado. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. Marcos 7:21-23
Quando cometemos estes erros, colhemos os seus frutos fraudulentos, ficamos fracos, e o pecado então, se fortalece, logo, o mal que se alimenta através dos pecados cometidos por nós, ganha proporção, e, as consequências podem não serem boas, porque o mesmo mal que amou o nosso coração, será o mesmo que levará todo o nosso corpo para a sepultura. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos6:23
Quando deixamos de ouvir a voz de Deus para obedecer o nosso coração, o nosso eu, fazer as nossas vontades, o que vingará em nós será para nossa destruição. E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida. Jeremias 23:40.
Se nos mostramos fracos na hora da peleja, o inimigo ganhará força para vir contra nós com mais ímpeto, mas, se nos mostramos determinados e corajosos, ele irá contar duas vezes antes de tentar vir contra a nossa vida. Então, seja forte em todo o tempo, haja como age um guerreiro de Deus, sempre em alerta, sem nunca abaixar a guarda, Deus irá te ajudar, Ele lutará por ti, e te dará todos os teus inimigos em tuas mãos, porque a vitória é, dos que lutam e acredita no poder de Deus. Como caíram os poderosos, e pereceram as armas de guerra!2 Samuel 1:27
Que o Senhor Deus te fortaleça!

Comentários