VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA

“Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão...”Is 43.2
Depois de ter sido apedrejado em Listra, açoitado em Filipos, enfrentado feras em Éfeso e sido preso em Jerusalém e acusado em Cesareia, Paulo estava viajando para Roma para ser julgado diante de César. Embora preso e algemado, jamais se julgou prisioneiro de César. Era um embaixador de Cristo em cadeias. Viajava com duzentos e setenta e seis outros prisioneiros. Mesmo sendo sua vontade ir a Roma e mesmo sendo propósito de Deus que ele fosse a Roma, quando embarcou para a capital do império enfrentou um terrível naufrágio.
Toda a carga do navio foi lançada ao mar. Os passageiros e tripulantes perderam a esperança de salvamento. No auge do desespero, um anjo do Senhor apareceu a ele e lhe disse: “Não tenha medo, ninguém vai morrer; Deus entregou em suas mãos todas essas pessoas”. As tempestades da vida, embora inevitáveis, imprevisíveis e inadministráveis, não vêm para nos destruir; vêm para nos fortalecer.
As tempestades da vida são pedagógicas. Quando os nossos recursos acabam, os recursos de Deus ainda estão disponíveis para nos dar livramento e crescimento. Aquele que andou sobre as águas, acalmou o mar e fez sossegar o vento pode, agora mesmo, trazer bonança para a sua alma, ainda que você esteja enfrentando a mais terrível tempestade da sua história.
Referência para leitura: Isaías 43.1-13

Comentários