O evangelho entra no Ocidente


“... procuramos partir... concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho”At 16.10
Paulo e Silas estão iniciando a segunda viagem missionária. O desejo deles era ir para a Ásia, porém, o plano de Deus era outro. Em Trôade, Paulo tem uma visão e escuta uma voz de um varão macedônio: “Passa à Macedônia e ajuda-nos”. Paulo não discute a visão nem protela a ação. Imediatamente partiram para a Macedônia, cientes de que Deus lhes havia chamado para anunciar o evangelho. Oh, que profundas implicações têm esse chamado para o mundo Ocidental!
Se Paulo não tivesse entrado, por orientação divina, na Europa, para pregar o evangelho, possivelmente o Ocidente teria continuado mergulhado em densas trevas. Hoje, a Europa e as Américas conhecem o evangelho porque, um dia, Deus direcionou a obra missionária para a Macedônia. Hoje, contemplamos profundas mudanças no mundo acadêmico, econômico, político e social, porque, um dia, o evangelho entrou na Macedônia.
As grandes transformações da sociedade e os grandes avanços sociais são frutos do evangelho. Onde o evangelho chega a sociedade é impactada, a família é transformada e o homem é salvo. Não há salvação para o homem fora do evangelho. Sem o evangelho, estaríamos mergulhados nas densas trevas do paganismo. Sem o evangelho o homem permanece irremediavelmente perdido.
Referência para leitura: Atos 16.6-15

Comentários