NOSSA FÉ E ESPERANÇA NELE

“E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus” 1Pe 1.21

Somos viajantes neste mundo, nada mais. Não pertencemos ao mundo de pecado, rebeldia e egoísmo, mas ao céu e a Deus, nosso verdadeiro Pai. O versículo 18 reitera essa verdade e assevera que ele nos redimiu e nos resgatou da nossa vã maneira de viver que nos conduzia a um destino cruel. Ele nos salvou de uma existência inútil para nos fazer cidadãos do céu. Portanto, nossa fé e esperança estão nele.
Deus mesmo é a base firme de confiança e esperança do cristão. Os filhos de Deus atribulados precisam de esperança. Não podem senti-la nem ter otimismo, a menos que confiem na única pessoa que é imutável e fiel. Nós confiamos em Deus porque Jesus nos salvou por sua morte na cruz. Como consequência, ele nos resgatou do pecado e da vida inútil que levávamos. Tudo isto é seguro e comprovado. Por isso devemos viver a nossa vida em santidade a cada dia, vivendo para agradar a nosso Pai Celestial.
Por fim, estamos seguindo em direção à nossa casa que nos espera no céu. Nesse caminho nos deparamos com a dificuldade, com a dor e o pranto e com o brilho do mundo que tenta nos seduzir, mas, se a nossa fé e esperança estiverem firmes em Deus, seguiremos a viagem desfrutando das bênçãos sem igual do nosso amado Pai.
Referência para leitura: 1 Pedro 1

Comentários