A ORAÇÃO MODELO

“Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;”Mt 6.9

A oração é fundamental para o amadurecimento espiritual daquele que se propõe a seguir a Cristo. Quem não gosta de orar e é negligente com sua vida devocional e se diz aluno do Mestre, certamente evidencia um profundo descompasso entre o ensino de Jesus e sua vida diária. Durante seu ministério terreno, nosso glorioso Salvador sempre evidenciou a importância da oração sendo, não poucas vezes, encontrado prostrado, diante do Pai, por seus discípulos.
Na oração modelo, também conhecida como Pai Nosso, somos instruídos a nos reportar diretamente a Deus. Não devemos apresentar as nossas petições a qualquer criatura, antes, tão somente ao Criador. Ele nos é apresentado como Pai, portanto, como alguém que se importa conosco, com nossas lutas, nossos dramas, nossos projetos e aspirações. Ele é o Deus que se relaciona e intervém em favor de seus filhos. Ao pronunciar as palavras “que estás nos céus”, Jesus tinha como objetivo mostrar aos seus discípulos que, além de presente, Deus o Pai não é frágil e finito como suas criaturas. Ele é Todo-poderoso, livre de limitações e contingências.
O conhecimento do real interesse de Deus por nós, e de seu infinito poder, deve nos estimular a derramar perante ele o nosso coração em fervente oração.
Referência para leitura: Mateus 6.9-15

Comentários