APROXIMAR-SE PARA APRENDER

“Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos...”Mt 5.1
É inegável que vivemos dias marcados por inúmeras atividades. Os papéis que desempenhamos na sociedade são diversos, corremos de um lado para o outro e afirmamos insistentemente que não temos tempo para atender as demandas básicas.
Tanta agitação e compromissos nos distraem e, invariavelmente, perdemos a noção do que verdadeiramente tem prioridade e acabamos nos distanciando do que é mais importante. Precisamos com urgência colocar a casa em ordem. Ninguém que almeja um dinâmico relacionamento com Cristo pode manter-se à distância. É vital aproximar-se a cada dia do glorioso Salvador. Quando nos distanciamos dos ruídos do mundo e nos achegamos ao Mestre, por meio da oração e da leitura bíblica, nossas forças são renovadas e aprendemos como enfrentar corretamente os desafios de um mundo em constante ebulição. Acabamos por assimilar as preferências, e até mesmo os hábitos, de quem nos aproximamos e com quem convivemos.
Não podemos permitir que nada venha nos afastar da comunhão que devemos usufruir com o Filho de Deus. Nada na vida pode ser mais importante do que desfrutar a doce companhia de Jesus e dele aprender.
Referência para leitura: Mateus 5.1,2

Comentários