CUMPRA COM SUA PALAVRA

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.”Mt 5.37
Viver em um país democrático é um grande privilégio. Os regimes totalitários são caracterizados pela opressão e todo tipo de violência para com aqueles que não aceitam, no todo ou em parte, a vontade dos governantes. Na democracia os cidadãos escolhem livre e periodicamente seus representantes.
Em nosso País concluímos recentemente o processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores de 5.570 municípios. No Brasil o voto é obrigatório para a maioria dos eleitores o que garante um expressivo comparecimento às urnas. Creio que se fosse facultativo uma grande abstenção seria registrada em decorrência do descrédito que caracteriza a classe política. Constatamos, com profunda tristeza e até certa revolta, a facilidade com que a grande maioria dos pretendentes aos cargos públicos faz promessas durante a campanha e, quando no poder, esquece totalmente a palavra empenhada.
Reclamar de quem promete e não cumpre é fácil. Você é uma pessoa confiável? Sua palavra tem credibilidade? As pessoas com as quais você se relaciona acreditam nas suas palavras? Jesus instruiu seus discípulos a serem de uma só palavra. A maneira como lidamos com os compromissos assumidos revela nosso caráter.
Referência para leitura: Mateus 5.33-37

Comentários