JESUS, O EMANUEL

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”Is 7.14
O profeta Isaías anunciou, de forma precisa, o nascimento de Jesus muitos séculos antes de ele nascer. Seu nascimento não foi um acidente, sua vida não foi uma encenação, sua morte não foi um fracasso e a sua ressurreição não foi uma surpresa. No texto acima, duas verdades são mencionadas.
Primeiro, Jesus nasceu de uma virgem. O anjo Gabriel, na plenitude dos tempos, foi enviado por Deus, à cidade de Nazaré, para anunciar à Maria, noiva de José, que ela conceberia, por obra do Espírito Santo, e daria à luz a Jesus, o Filho do Altíssimo. Segundo, Jesus deveria ser chamado de Emanuel, que significa, Deus conosco. Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito. Em Jesus, Deus desceu até aos homens para resgatá-los. Deus já havia falado, muitas vezes, de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, mas, agora, Deus enviou seu próprio Filho, o Emanuel, e ele habitou entre nós cheio de graça e de verdade.
O Emanuel armou sua tenda entre nós e vestiu pele humana para nos mostrar a face de Deus. Jesus é a exata expressão do ser de Deus. Contemplá-lo é ver a própria face do Altíssimo, pois ele e o Pai são um. Ele tem os mesmos atributos de Deus, realiza as mesmas obras de Deus e é adorado como Deus. Ele é o Emanuel, Deus conosco!
Referência para leitura: Isaías 7.10-14

Comentários