A mentira e as suas consequências

Provérbios 12:22 “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se agrada dos que falam a verdade”

O que puder te destruir amanhã terá que ser destruído hoje, porque a mentira é um pecado voluntário, o nosso coração está cheio de engano a mente maquina, a nossa boca se abre e falamos.
O Pecado na vida do crente tem que ser involuntário e não um encontro marcado, sabe  por que tem muita gente que não quer seguir a Jesus Cristo?
 Por causa do relatório negativo que damos, sabe por que muita gente não está chegando na terra prometida? Por causa do mau testemunho dado pelos cristãos.
A mentira é um pecado maligno disfarçado de nobreza, o certo coberto pelo errado. Hoje alimentamos o que futuramente poderá nos matar eternamente, porque o salário do pecado é a morte.

Fugir da aparência do mal     Tessalonicense 05 22

Senhor arranca de mim, tudo o que puder me arrancar de Ti.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8-32 e 36)

Porque Ele disse que nos libertaria?
Porque é a mentira que nos mantém aprisionados ao pecado. E o que é o pecado? É o erro, ou seja, o que não está certo e logo se torna falso e não verdadeiro. Muito prazer eu sou a Mentira.
A mentira entrou no mundo antes mesmo do pecado, antes da morte e do homicídio. A mentira é como uma corrosão, começa apenas em um ponto, pequena, que vai se alastrando sobre todas as áreas de nossas vidas.

A mentira é alternativa

Discernimento entre verdade e erro não é somente uma questão de intelecto é uma questão de ter coração aberto para Deus.
Pense da seguinte forma:
Estou dentro de um longo túnel escuro. Enquanto vou apalpando no escuro, vejo uma minúscula pontinha de luz. Se eu andar em direção àquela luz, automaticamente me qualificarei para receber mais luz, e assim sucessivamente até sair na plena luz do dia. Mas se eu firmemente me recusar a ir naquela direção porque prefiro não achar a luz naquela direção, continuarei nas trevas, batendo minha cabeça contra a parede.

"O pecado possui muitas ferramentas, mas a mentira é o cabo que se encaixa em todas”.

Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus.

O diabo é o pai da mentira, ver (João 8.44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade, pois ele é mau por natureza (Romanos 1.25; Apocalipse 22.15).

Para combatê-la

Todo verdadeiro crente deve ter em seu falar ”Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna\” (Mateus 5.37).

 Temos que amar a verdade, a qual está em nós, e estará para sempre.

Procuremos praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade. Cristo disse ”Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.6).

”Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Efésios 4.25).


Fonte:http://alldayjesus.blogspot.com.br/2013/07/a-mentira-e-suas-consequencias.html

Comentários