Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

JESUS, O NOME SOBRE TODO O NOME


“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome”Fp 2.9
Recebe-se um grande nome por herança, doação e conquista. Jesus tem o nome sobre todo o nome por essas três razões. Primeiro, Jesus herdou o maior de todos os nomes. Ele se tornou superior aos anjos e herdou mais excelente nome do que eles (Hb 1.4). Ele foi exaltado acima de todos os seres celestiais.
Segundo, Jesus recebeu por doação o maior de todos os nomes (Fp 2.9). Jesus desceu da glória e tornou-se servo. Humilhou-se até à morte e morte de cruz. O Pai, então, o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos (At 4.12). Há poder no nome de Jesus para curar os enfermos (At 3.6), libertar os cativos (Lc 10.17) e responder as orações do seu povo (Jo 14.13).
Terceiro, Jesus recebeu o maior de todos os nomes por conquista (Cl 2.15). Ele despojou os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz. Jesus triunfou sobre os principados e as potestades e decretou sua consumada derrota. Ressuscitou triunfantemente, ascendeu ao céu vitoriosamente e foi entronizado gloriosamente. Ele tem as chaves da morte e do inferno e o livro da história está em suas mãos. Ele reina soberanamente e voltará triunfantemente.
Referência para leitura: Filipenses 2.5-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário