DÊ AOS VENTOS OS TEUS MEDOS


“Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará…”Ap 22.5

Os milagres de Eliseu apontam para Jesus, o qual também ressuscitou mortos, curou leprosos, multiplicou comida e perguntou a um cego mendigo: “O que você quer que eu faça por você?” Jesus fez brilhar sua luz sobre pessoas que atravessavam as noites mais escuras da vida delas. E sabe por que ele é a luz que ilumina as noites mais sombrias da vida? Porque o próprio Jesus enfrentou a noite mais escura da história.

Na cruz, enquanto carregava os nossos pecados sobre ele, o Pai escondeu o rosto de Jesus. As pessoas esconderam o rosto de Jesus. Até o sol escondeu o rosto de Jesus… ao meio dia as trevas cobriram a terra. Mas Jesus saiu da sepultura e assegurou-nos que um dia ele voltará para estabelecer definitivamente um reino onde não haverá mais noites escuras.
Durante a Guerra dos Trinta Anos, na Europa do Século 17, o pastor Paul Gerhardt e sua família foram forçados a fugir de sua casa. E durante sua noite mais escura, ele pegou uma caneta e escreveu um hino: “Dê aos ventos os teus medos; espere, e não sejas desencorajado. Deus ouve os teus suspiros e conta as tuas lágrimas. Deus levantará a tua cabeça. Através de ondas e nuvens e tempestades, ele gentilmente limpa o caminho. Espera tu, seu tempo, assim a noite em breve terminará em alegre dia.”
Referência para leitura: 2Reis 4.1-4

Comentários