TIRE O CORAÇÃO DA GARRAFA


“Inclina, ó Senhor, o ouvido e ouve; abre, Senhor, os olhos e vê…”�2Rs 19.16a

Ezequias derramou seu coração diante de Deus e deu voz à sua angústia. Negar a dor não ajuda a superá-la. Há muitos livros infantis que ensinam as crianças como lidar com as perdas. Um deles é “The Heart and The Bottle” (O Coração e a Garrafa). É a história de uma menina curiosa e imaginativa cujo pai aguçava ainda mais a imaginação dela lendo para ela todos os tipos de livros fascinantes. Até que um dia, percebemos que o pai se foi - a menina se encontra diante da cadeira vazia, na qual o pai costumava sentar e encantá-la com histórias incríveis.

O autor nos mostra como aquela garotinha lidou com suas decepções. Ela simplesmente guardou seu coração numa garrafa. Mas a menina logo descobre que bloquear a dor também bloqueia a sua capacidade de amar e viver. Depois de muitas tentativas frustradas de libertar o coração de sua prisão, alguém finalmente tira o coração dela de dentro da garrafa.

E você, tem alguma cadeira vazia na sua vida que o fez perder a capacidade de sorrir? Não coloque seu coração dentro de uma garrafa. Não negue sua dor nem bloqueie seus sentimentos; antes de expressá-los no mural de suas redes sociais, leve-os à pessoa certa. Seja sincero com o Senhor. Deus já conhece o seu coração mesmo. Então, por que fingir que está tudo bem?
Referência para leitura: 2Rs19.14-19

Comentários