O Verdadeiro Propósito da Vida – Quarto Dia



A VIDA ETERNA

“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:28)

Nós vemos aqui o Senhor Jesus falando de vida eterna. Muitas pessoas têm uma ideia de que isto se refere exclusivamente à nossa futura existência e que é uma promessa de salvação após a morte. Não é isto uma estreita e falsa concepção?

A vida que Cristo dá é um tipo de vida que se inicia agora, mas pertence ao reino mais elevado das coisas eternas. Há uma passagem marcante em Eclesiastes: “Ele pôs a eternidade no coração.” Deus vive em eternidade e há uma seção da eternidade em cada alma humana.
Quando Deus salva um homem, Ele coloca nele Sua própria vida e o coloca em contato com um novo mundo de realidades espirituais e eternas. “Esta é a vida eterna”, o Senhor Jesus nos diz: “conhecer o único e vivo Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou.”

A vida eterna , portanto, significa restauração ao favor e à comunhão de Deus, e a criação dentro de nós de uma nova vida espiritual, qualificada para manter comunhão com Ele.
Em uma palavra, ela nos traz uma vida nascida do céu, aquela experiência que é descrita tecnicamente como regeneração. Tornamo-nos participantes da natureza divina, e somos filhos de Deus, não por agregação, mas por nascimento celestial. isto é o dom especial do Senhor Jesus para aqueles que O recebem. “A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que creem no Seu nome, que não nasceram da carne, nem da vontade da carne, nem da
vontade do homem, mas de Deus.”

Este escritor foi chamado certa ocasião para visitar um menino que estava morrendo e que não tinha nenhuma concepção de religião.

Ele tinha apenas algumas horas de vida e foi um problema difícil saber sem alarmá-lo, trazer convicção à sua alma. Ele não tinha nenhum senso do pecado e pensava que ele havia sido um tão bom menino que ele estaria bem no outro mundo. De repente, ele teve sua atenção chamada para um canário do qual ele parecia gostar, e se assustou por eu lhe perguntar se eles eram amigos íntimos e se conversavam muito sobre as coisas. O rapaz ficou surpreso e quase pensou que seu visitante havia perdido a cabeça. ” Ora”, ele respondeu, “como poderíamos conversar? Ele não conseguiria me entender, ele só tem a mente de um pássaro”. Instantaneamente a aplicação foi feita. “Suponha que você devesse ser achado amanhã no céu, você seria capaz de desfrutar da companhia de Cristo e dos santos de Deus que estão lá mais do que o canário pode entender você? Você precisa ter a mente de Deus colocada em você, tanto quanto o pássaro iria precisar de uma mente humana para compreendê-lo.”

Esta simples ilustração trouxe a convicção de sua necessidade de uma nova vida divina, e depois de um pouco de simples ensino sobre a salvação e fervorosa oração, a luz irrompeu, o Senhor Jesus veio, a vida de Deus tocou sua alma e antes que o dia seguinte tivesse amanhecido, ele havia passado triunfante para a sua morada nas alturas celestiais.
Amado amigo, você tem recebido a vida eterna, o dom de Deus, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor?

Texto de A. B. Simpson, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

 Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/

Comentários