Semeadura em boa terra gera boa colheita


“E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”. (Mateus 13.23)

Algumas pessoas que plantam sementes em um solo, mas não sabem da qualidade da sua fertilidade porque não têm conhecimento nem ferramentas para analisá-lo, sabem que é uma boa terra quando começam a ver algo surgindo de dentro dela e seu desenvolvimento. Caule, folhas, frutos. O resultado é visível, logo, conclui-se que, sim, o solo é fértil.

Toda semente madura germinará, desde que encontre condições adequadas, ou seja, ela precisa, principalmente, de água, oxigênio e boa temperatura para se desenvolver. Da mesma forma acontece conosco. Quando alguém ministra uma palavra “madura” sobre a nossa vida e estamos preparados para entendê-la, essa “semente” germina no nosso interior, se desenvolve, gera frutos e, consequentemente, “dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”. Nesse caso, frutificar é o mesmo que abençoar outras vidas, porque nenhuma árvore alimenta a si mesma com os frutos que produz, ela alimenta “o próximo”.

Fonte:http://www.lagoinha.com/

Comentários