FAÇA DISCÍPULOS

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu ordenei a vocês. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28.19,20)

Na frase seguinte à que Jesus disse que a Ele havia sido dada toda autoridade nos céus e na terra, Ele nos deixa uma ordem: ir e fazer discípulos. Como? Batizando-os e ensinando-os a obediência às Suas ordenanças (v. 19 e 20). Primeiro, para fazermos discípulos, precisamos ser discípulos, ou seja, seguidores do Mestre. Segundo, para batizarmos novos discípulos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, precisamos crer na importância disso. Terceiro, para ensinarmos a obediência a eles, precisamos ser obedientes ao que o Senhor tem nos ordenado.
O nosso Senhor Jesus, desde a infância, buscou crescer em conhecimento. Quando adulto, foi batizado por João, mesmo sem ter cometido nenhum pecado; e sempre foi obediente a tudo que o Pai Lhe dizia. Além disso, fez muitos discípulos, pessoas que dariam continuidade à Sua missão de propagar o Evangelho e alcançar os perdidos. A Bíblia nos diz para sermos “imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5.1), e, se quisermos ser e fazer bons discípulos, devemos, primeiramente, ser obedientes a isso.

Fonte: www.lagoinha.com

Comentários