NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”. (Mateus 6.24)
Algumas pessoas têm dois filhos, dois irmãos, dois bons amigos, dois professores, dois empregos, dois hobbies etc., mas há algo que elas não podem – ou não poderiam – ter em dobro: senhores. Pois, como a Palavra diz, “se dedicará a um e desprezará o outro”. Isso é mais sério ainda se tratando de cristãos. Nós tínhamos uma vida de escravidão, vivíamos no pecado, afastados de Deus, mas Ele enviou Seu Filho Unigênito para nos redimir, ou seja, para nos resgatar.
Jesus é o Senhor do senhores (Apocalipse 17.14). Uma vez resgatados pelo nosso Senhor, que pagou um alto preço por nós, não devemos ser escravos de homens (1 Coríntios 7.23) nem de nada nesta terra, mas, sim, de Cristo (1 Coríntios 7.22). Toda a nossa vida, dedicação, trabalho, esforço e tempo devem ser exclusivamente para Deus. Nenhum outro senhor é digno da nossa escravidão. Temos que nos render leal e completamente ao nosso Senhor Todo-Poderoso.

Comentários