TENHA FÉ E OBEDIÊNCIA

“Tendes omitido o que há de mais importante na lei: a justiça, a misericórdia e a fé” (Mateus 23.23)

É interessante ver como os fariseus da época de JESUS eram bons em obedecer os mandamentos de DEUS. Isso é algo em que todos nós devemos ser bons também. Acontece que JESUS lhes censurou pela falta de fé. Isso porque existe um nível de obediência e de comportamento que são atitudes mecânicas. Se faz por fazer. Obedece porque tem que obedecer. Não é assim que DEUS espera que O obedeçamos. Devemos fazer a vontade de DEUS porque cremos nela.
Eu creio que é a vontade de DEUS que eu não minta e que, agindo assim, eu O agrado; creio que não mentindo estou trazendo para minha própria vida benefícios previstos por DEUS. E, assim, em tudo. A fé precisa ser a companheira inseparável da obediência. Eu creio e, assim, obedeço.
Fonte: www.lagoinha.com

Comentários