DEUS VAI SUSTENTÁ-LA

Leia Jeremias 45 e reflita.


“E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade”, diz o Senhor, “mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá.” (Jeremias 45.5)
Baruque, escriba de Jeremias, sofreu tanto quanto o profeta. Depois de registrar tudo o que Jeremias ouvira do Senhor, ele leu publicamente a profecia. A seguir, teve de lê-la novamente diante de um grupo de líderes; depois disso foi instruído a esconder-se com Jeremias. Um pouco mais tarde soube que o rolo fora rasgado e queimado. Para sua surpresa, Jeremias deu a Baruque outro rolo e disse: “Deus mandou escrever tudo outra vez. Vamos começar”. Baruque sentiu-se intimidado e temeroso, mas também orou. E Deus respondeu.
O Senhor disse ao escriba por meio de Jeremias que lhe preservaria a vida em todas as circunstâncias. Deus o advertiu de que não buscasse grandes coisas para si porque todos experimentariam adversidades. O Senhor, porém, prometeu resgatá-lo.
A certeza da presença de Deus deve ter sido de grande conforto para Baruque. Essa mesma certeza está disponível para nós. Jesus prometeu: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.20).
Isso não significa que nada de mal vai nos acontecer, mas que podemos contar com a presença de Deus ao enfrentarmos tudo que a vida nos trouxer. Jesus declarou: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (Jo 16.33).
Não importam as circunstâncias. Deus tem para você um futuro cheio de coisas boas. Ainda que você atravesse períodos difíceis, tome a mão de Deus e ande com ele. O Senhor promete que não a deixará cair.
ORAÇÃO

Senhor, peço que estejas comigo nas áreas mais difíceis de minha vida. Quando passar por situações difíceis, não reclamarei, pois sei que abrirás um caminho ou uma rota de escape. 

Fonte:http://diantedotrono.com/

Comentários