NÃO DESPREZE AS PESSOAS AO SEU REDOR

“E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim” (Marcos 10.48).

Havia um cego conhecido por Bartimeu que vivia a mendigar e, nessa condição desfavorável, era desprezado. Ele era encontrado no caminho de uma cidade chamada Jericó, onde ficava para pedir esmolas. Certo dia JESUS CRISTO passou por ali, e aquele cego reconheceu a oportunidade de ter sua vida mudada. Ele gritava e gritava sem parar, para que JESUS pudesse dar atenção a ele. Nesse momento, algumas pessoas começaram a desprezá-lo, mandando-o calar a boca. Eu vejo que essa cena se repete ainda hoje. Quantas pessoas desprezam outras porque não enxergam algo que agrada aos seus olhos. Algumas pessoas não conseguem ver o valor que outros têm. Por isso criam um conceito visual, superficial, baseado no que lhe atrai, e,  assim, desenvolvem os “pré-conceitos” e acabam tendo atitudes de desprezo. É impressionante ver como pessoas tratam outras como se não tivessem valor, com atitudes de desprezo, se sentindo superior. Isso não é certo, e DEUS não está de acordo com essas coisas. Mesmo sendo desprezado por aqueles ao seu redor, o cego foi valorizado por JESUS CRISTO. ELE o chamou e perguntou: “O que queres que Eu te faça?”. JESUS lhe deu a oportunidade de falar, escolher e decidir o que queria receber. O Rei dos reis o tratou com valor.
Eu não sei o que passa na cabeça de alguém quando faz pouco caso ou despreza o outro. Eu penso que isso é falta de inteligência. Afinal de contas, o futuro está bem à nossa frente, e nós não sabemos o que pode acontecer amanhã. Existe algo muito forte que carrego comigo: “Nunca despreze a pessoa que está ao seu lado. Você não sabe onde DEUS vai colocá-la no dia de amanhã”. Aquele cego teve sua realidade mudada. Seu clamor ultrapassou milênios, e ainda hoje sua palavra ecoa: “JESUS, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Ele se levantou, seguiu a JESUS e talvez tenha se tornado alguém muito especial. Eu não sei explicar o erro que motiva o desprezo e desvalorização das pessoas. Somente sei que não é certo aos olhos de DEUS. Eu sei que, por muitas vezes, eu sofri isso. Mas também sei que o amanhã está logo à frente. E, assim, continuo afirmando: “Nunca despreze a pessoa que está ao seu lado. Você não sabe onde DEUS vai colocá-la no dia de amanhã”.
fonte:http://www.lagoinha.com

Comentários