VOCÊ PRECISA APRENDER A ANDAR JUNTO

1 Tessalonicenses 5: 14-16

Temos tipos de temperamentos diferentes e, apesar de nos convertemos, continuamos com marcas em nosso caráter que precisam ser trabalhadas e confrontadas para melhor servimos ao Senhor. Na igreja de Tessalônica havia grupos que precisavam ser ajudados. A igreja do Senhor Jesus tem andado doente por causa da falta dessa prática do confronto; pelas proibições feitas, mas cheia de exceções; pecados contínuos sem confronto; práticas que desagradam a Deus; e desavenças com o irmão a sem serem resolvidas.
Precisamos aprender a andar juntos, pois somos da mesma família em Cristo Jesus. A insubmissão traz males terríveis ao homem de Deus. Existem pessoas que não conseguem se submeter a tratamento, como se aquilo fosse uma humilhação para sua vida, como se fosse para prejudicá-las. Às vezes têm dificuldade no emprego, no casamento, na escola, no ministério, com os pais. Imagine um soldado do exército insubmisso. Ninguém vai querer ir para a guerra com ele, pois se torna uma pessoa perigosa. Na hora da batalha pode resolver não cumprir a ordem do comandante e, ao fazer o que quer, colocar em risco a vida de todos que estão com ele. O crente insubmisso é como o machado sem o corte.
Temos que consolar os desanimados. Talvez eles sejam aqueles que diante de um problema ou dificuldade querem jogar a toalha e desistir, pois acham mais fácil abandonar o ringue. São covardes, tímidos, com medo da própria sombra. Essas pessoas precisam ser guiadas ao lugar onde podem dar um passo de fé. Elas precisam de alguém que lhes mostre esse lugar.
Ampare os fracos, os cristãos atormentados por pecados habituais. Na verdade, alguns cristãos travam uma batalha com o pecado e são tentados a voltar ao seu modo de vida passado. Existe crente mais forte na fé que despreza aqueles que têm fraquezas, isso é imaturidade. Sejais longânimos para com todos.
Precisamos fortalecer nosso irmão, estarmos à disposição para abençoá-lo. É preciso entender que o Senhor Jesus quebrou essas feridas do velho homem na Cruz do Calvário. A submissão, o ânimo e a força fazem parte da nossa personalidade transformada. Precisamos andar juntos!
“O crente insubmisso é como o machado sem o corte”
Fonte:http://www.lagoinha.com/

Comentários