Mantenha os olhos nos caminhos do Senhor


“[…] mantenha os seus olhos em meus caminhos” (Provérbios 23.26b).
Por meio do sangue de Cristo, fomos salvos e restaurados para um relacionamento com Deus. O próprio Jesus declarou ser, Ele mesmo, o caminho, a verdade e a vida (João 14.6a). E que ninguém consegue se achegar ao Pai se não for por meio Dele (João 14.6b). Portanto, como discípulos, estamos conectados ao Pai, e nossos olhos devem permanecer fixos Nele. Então, mantenhamos nossa corrida cristã aqui na terra com o foco no Salvador. “Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12.1b,2a).
Por mais difícil que a jornada esteja, Nele encontramos força, segurança e proteção para prosseguir. Ainda que venham os obstáculos no meio do caminho, podemos ter a certeza de que Ele estará conosco em todo tempo, pois seguimos a Sua Palavra e O amamos. Que tenhamos fé no nosso Amado. Precisamos crer que, permanecendo Nele, temos a esperança de que iremos frutificar. Jesus é como uma videira, e nós, discípulos dele, somos como os ramos dessa videira. Se permanecermos ligados a Ele, daremos muito fruto, mas sem ele seremos apenas como galhos secos e sem vida (João 15.5). Não podemos frutificar por nós mesmos, pois Cristo é a fonte de vida.
Fonte: lagoinha.com

Comentários