Como entender a presença de Deus!


A presença de Deus é fundamental para qualquer cristão. Conhecer a presença de Deus é perceber Deus, é ver quem Deus é. A presença de Deus revela-o!

A presença significa que Deus está conosco!
A sua presença é um sinal positivo de que Ele está conosco!
A sua presença é um sinal de que Deus alegra-se em nós!

ð  Dantes orava-se para expulsar demónios e libertar a atmosfera para que a presença de Deus pudesse baixar… errado! ELE está SEMPRE conosco!  Ele não nos abandona!

NOTA: Devemos entender que sempre que clamamos por Jesus, ele mostra-se, ele apresenta-se… ele faz-se presente pela sua presença. É UMA PROMESSA!

            Ou seja… se te aproximas de Deus, ele mostra-se!

A mensagem da Graça revela-nos que Deus não nos deixa nem nos abandona.
A mensagem da graça mostra-nos que estamos perdoados para sempre.

NOTA: A mensagem da graça não mostra o quanto estás errado, mostra o quanto estás certo!

Jo 8:31,32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Existem muitas pessoas que acreditam em Jesus, mas só existem alguns que o conhecem. Os muçulmanos acreditam que Jesus esteve na terra e que foi um profeta, mas não o conhecem como Salvador.
Existe uma diferença entre acreditar que Ele existe e conhece-lo pessoalmente. Deus está interessado em fazer-se conhecido a ti. Deus quer que o conheças.

NOTA: É por isso que não pregamos sobre pecado, condenação, consequências, diabo, demónios… nós pregamos Deus, Jesus, Esp. Santo, a obra total de Cristo, nós pregamos o amor, nós pregamos que nele estamos e somos totalmente completos.
Mc 4:20 E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.

O que é “boa terra”?

Existe uma diferença entre ouvir a palavra de Deus e receber a palavra de Deus.
“boa terra” – são aqueles que ouvem a palavra, recebem-na, vivem a palavra e depois DÃO FRUTO!

Devemos entender que para dar fruto, precisamos ouvir a sua palavra! Ou seja…quando oiço a sua palavra, Ele revela a sua presença, e quando ele revela a sua presença Ele manifesta o seu favor.

Isto é… Dar fruto está diretamente relacionado com o nível de conhecimento que eu tenho de Deus. Por isso o nosso alvo é pregar Jesus para que ao ouvires Jesus sejas cheio dele e possas no fim dar fruto.

Is 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

Terra -> solo -> nosso coração…. Então está a falar de nós!
É impossível que a semente que está em nós e começa a brotar, seja parada!
1 Co 3:6-7 “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”
Pregamos a semente todas as semanas. Certo?

Eu prego a palavra de Deus, vocês regam dizendo uns aos outros que foi bom, que Deus abençoou… mas no fim é Deus que a faz crescer em nós!

Mas muitos não se colocam na posição onde Deus possa fazer crescer.
Jo 5:39-40 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.”

Esta é a chave do sucesso! Precisas vir a Jesus (presença)

NOTA: É bom ouvir as pregações, leu um livro cristão… mas É NECESSÁRIO chegar à sua presença para que Ele abençoe! Quando estás em comunhão, quando estás na sua presença, pelo relacionamento que tens com Jesus, ele faz as coisas acontecer.
A presença de Jesus é a chave que abre, que manifesta no natural aquilo que ouviste pela palavra.

Jo 15:2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

“ tira” – gr 
αἴρω - airó – levantar, elevar, erguer
Então fica assim… “Toda a vara que em mim não dá fruto, ele levanta, eleva, ergue… para que dê mais fruto!”
“eu vou levantar-te… para que dês mais fruto”
“eu vou erguer-te… para que dês mais fruto”

****

Hb 13:9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas,porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

Estranhas gr “Ksenos” – receber ou entreter outra personalidade.
Quando o nosso coração não é estabelecido na graça somos entretidos com outras doutrinas destruidoras.

ENTENDER A PRESENÇA…

Jo 7:37:38 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Não é suposto o cristão estar sedento, porque podemos e devemos beber dele sempre que queremos e precisamos.

Como é que bebemos? Estar na sua presença…
èNa SUA presença… somos curados, restaurados, abençoados…
èNo VT não podíamos estar perto de alguma coisa imunda (não santa) porque se tocássemos ficávamos impuros…hoje no NT tudo o que tocamos fica abençoado, porque fomos justificados.

Jo 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Se entendemos bem -> Aquele que beber dele, Ele colocará em nós (dentro de nós) uma FONTE que produzirá VIDA ETERNA!

SIGNIFICA que Ele muda a nossa forma de pensar e começamos a viver do que temos DENTRO e não do que está FORA.

PERCEBER a Sua presença é BEBER da Sua essência e mudar a nossa VIDA!
***

NOTA: NO VT a presença de Deus era “um lugar secreto” porque estavam cegos pela lei. No NT as coisas são diferentes…

Cl 1:26-28 O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; 27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
28 A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;


(A MENSAGEM) Esse mistério permaneceu sem ser esclarecido por muito tempo, mas agora é desvendado. Deus quis que todos, não apenas os judeus, conhecessem esse rico e glorioso segredo por dentro e por fora, independentemente de origem e de filiação religiosa. O mistério, em poucas palavras, é este: Cristo está em vós, e isso dá-vos a esperança de participar da glória de Deus. Simples assim. Esse é o amago da mensagem.


O Segredo é este – Deus está em nós! Ele não está numa arca do concerto, no talit ou menorah… ele vive em nós! Ele não vive mais atrás de uma cortina ou num lugar SANTO dos SANTOS… ELE VIVE EM NÒS! SOMOS o TEMPLO do ESP. SANTO!v

Fonte:http://estudosjovens.blogspot.com.br/

Comentários